Descrição

Descrição

Se você meu caro leitor, é o tipo de pessoa que gosta de estar sempre bem informada e gosta muito da arte que nos proporciona saber oque houve há milhões e milhões de anos este é o seu lugar. O blog é novo então lhes peço que se encontrarem notícias importantes, textos, sobre a história, deixem os links para que eu possa ver e se considerar importânte para meus leitores, postarei-os para melhor lhes informar, que é o princiopal objetivo da nossa eterna amiga "a história".

Erasmo de Rotterdam

27 de Outubro de 1466 —Basileia, 12 de Julho de 1536

O maior dos humanistas europeus, o que encarnou suas características com mais plenitude, e ao mesmo tempo aquele que obteve mais fama e teve a influência mais extensa, foi o holandês, Erasmo de Rotterdam. Foi um grande escritor latino, que impôs um estilo de peculiar correção e elegância e teve imitadores e admiradores em toda a Europa, que sentiu por ele vivo fervor, Escreveu uma série de livros muito lidos em todos os países, em especial o Elogio da Loucura (Laus stultitiae), o Enquirídion e os Colóquios. Erasmo , apesar de seu contato com os reformistas, manteve-se dentro do dogma, embora seu catolicismo fosse tíbio e sempre mesclado de ironia e crítica eclesiástica. Erasmo, cônego e próximo do cardinalato, não deixou de ser um cristão, talvez de fé menos profunda que a do homem medieval, mas de espírito aberto e compreensivo. Com todas as suas limitações e seus inegáveis riscos, Erasmo,que representava o espírito de concórdia numa época duríssima e violenta, é o tipo mais acabado do homem renascentista.

Fonte: História da Filosofia, Julián Marías, Págs. 208-209, Epanha, 1941.

domingo, 4 de março de 2012

Você conhece seu representante?

2012 é o ano de eleição para a Prefeitura do Estado de São Paulo, e o ano em que a geração de 1996 pode decidir se vai ou não votar, já que só a partir dos dezoito anos o voto é obrigatório no Brasil.

Não é de hoje que sabemos que a mídia é principal forma de interação da população com o mundo exterior. Porém, tem uma coisa que devemos deixar claro: a mídia só publica o que ela quer. O público, que só sabe o que anda acontecendo por jornais da TV, ou sites de emissoras, que publicam apenas o conteúdo superficial, levando a "cultura da bunda" até para quem opta por informação no mundo digital, é um público lamentavelmente mal informado. Esse meio pelo qual a mídia interage com a população, demonstra a violência do país da forma mais perversa; programas direcionados especialmente à "Classe C", o (maior) grupo entre as "classes" sociais.

É inevitável, hoje em dia, o sexo está em todos os lugares. Quem descobriu isso a tempo, achou uma mina de ouro. Há programas especialmente dedicados à isso: na novela, eles exaltam a sexualidade; nos "reality shows" da vida, os sensuais corpos femininos conseguiram chamar até a atenção dos homens. Com as mulheres, o negócio é deferente, elas querem conhecer as histórias, se emocionar.

Tendo tudo isso em mente, e voltando à questão da política, devemos nos conscientizar quanto à esse assunto. "Ordem e Progresso"? O Brasil é um país democrático, por tanto, nós escolhemos nossos representantes, ou seja, as pessoas que vão tomar as melhores decisões para o Estado crescer e se desenvolver.

São Paulo, principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América Latina. É a cidade mais populosa do Brasil, do continente americano e de todo o hemisfério sul do mundo, São Paulo é também a cidade brasileira mais influente no cenário global, sendo considerada a 14ª cidade mais globalizada do planeta, recebendo a classificação de cidade global alfa, por parte do Globalization and World Cities Study Group & Network (GaWC). Que ouro não?

Quem não estaria de olho no governo dessa cidade? Até o dia 04/03/12, o único candidato confirmado era o ex-governador de São Paulo, José Serra, (clique para saber mais sobre ele) filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), o mesmo partido do atual governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e do atual prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (clique para saber mais sobre o prefeito de SP). Kassab encerra o seu mandato em 2012 tendo concluído apenas 1/3 do que prometeu em suas campanhas eleitorais de 2008.

Serra iniciou sua campanha pela prefeitura dia 03/03/2012, sendo o primeiro divulgar a candidatura também. Isso demonstra uma certa pressa da parte do ex-governador de São Paulo, e que já foi derrotado pela candidata Dilma Rousseff, nas eleições pela presidência da República.

Na seu primeiro dia de campanha como pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, Serra foi até a Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, na Vila Nova Cachoeirinha (bairro da zona norte da capital paulista). Em frente ao centro cultural, ele foi vaido por um grupo de jovens que aguardavam a entrada para um show do Rapper Criolo. Os apoiadores de Serra tentaram abafar o barúlho com uma salma de palma, mas foi impossível.

"É normal. Você tem outros partidários. O importante é ver isso aqui funcionando. Esse centro foi uma questão pessoal. [...] Isso aqui era um mercado em ruínas, cheio de ratos. Hoje recebe 50 mil jovens. Inclusive esses que estão aí e não sabem que fui eu que fiz", declarou o candidato.

Está aí, informações que não costuma sair na mídia sempre; por essa razão, dou um conselho para cada pessoa que leu esse artigo, para cada pessoa a quem essa mensagem possa ser repassada: PROCUREM SABER! Hoje em dia não se chega a lugar nenhum sem conhecimento. Ler livros, estudar coisas novas, i além da matéria em sala de aula. Isso é a essência do verdadeiro aprender. Lembrem-se: ninguém tira o conhecimento de você. As pessoas fazem o mundo delas, do tamanho que elas quiserem. O conhecimento é ilimitado. As perguntas com certeza surgirão, as respostas, talvez um dia. Leia, descubra, muda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos sempre abertos para sujestões e críticas!! Dê sua opnião sobre o Blog !!